Teimosia de cromossomas XX


Pois é! Pois é! Um gajo avisa, e mesmo assim as gajas não querem crer! Mas, afinal de contas, qual será o sexo inteligente? Na minha modesta opinião, não é nenhum. No que me diz respeito, o sexo apenas pode ser bom, mau ou assim-assim. Entre o mau e o assim-assim, não sei qual deles é o pior. Oh! Já me estou a desviar do assunto. Prolonguei demasiado uma piada que até podia ter a sua graça, mas que acabou por se perder numa insistência forçada. Paciência. Não posso ser sempre espirituoso. Mas, como dizia antes, há situações em que só podemos concluir que tanto o homem como a mulher sofrem de inanição intelectual. Quero dizer, um gajo (neste caso, eu) diz a uma gaja (não interessa quem) que… ah, e tal, beijos a escorrer de saliva e sexo porco (do bem bom) tudo bem, pode ser, mas que para além disso… eh, lá, parou! Não há cá passeios domingueiros de mão dada por centros comerciais. Não há paciência para ver uma mulher fazer compras mentais com os olhos através dos vidros das montras. Não há cá compromissos namoradeiros em que cada um começa logo a dar o outro como um dado adquirido. Isso é que não. Essa coisa abafa a chama. Na verdade, acaba por abafar tudo, até a paixão que antes tinham os beijos. Mas pronto, um gajo (eu, neste caso) avisou a tal gaja (não, não interessa mesmo quem) de que a coisa não passaria mesmo disso. Nunca. Eu disse “nunca” inequivocamente e sem qualquer gaguejo. E ela aparentemente concordou. Mas suponho que as mulheres têm sempre de insistir nesse seu incrível devaneio de que conseguem levar os homens a mudar de opinião. A tal gaja (sim, a que não interessa saber quem) evidentemente estava convencida de que conseguiria mudar o gajo (aqui o vosso amigo, que não é mesmo vosso amigo). Se não fosse algo razoavelmente triste até daria para rir. Mas por que raio será que as mulheres pensam sempre que podem mudar os homens? Por que raio não mudam elas? Simples. Porque, logicamente, pressupõem que quem está errado é que deve mudar. Logicamente, partem sempre do princípio que são os homens que estão errados. É uma causa perdida. Para ambos. As mulheres nunca se cansarão de tentar mudar os homens. Os homens nunca se cansarão de tentar convencer as mulheres de que mudaram. Finalmente, eu lá acabei por convencê-la de que não mudo por ninguém. Apenas por mim, claro está. Sabem o que descobri? Afinal, eu não era assim tão querido. Parece que nunca somos tão especiais quanto às vezes nos querem fazer crer que somos. A beleza disto tudo é que só não levei com um decorativo par de cornos porque tecnicamente não havia o tal namorico. Está bom de ver o que aconteceu. E depois os homens é que são todos uns cães sarnentos. Pois… Como se as mulheres não fossem todas umas cadelas dengosas!
Cão Sarnento.

2 comentários:

carpe vitam! disse...

os sexos, realmente, não têm inteligência nenhuma, por isso é curioso que o melhor órgão sexual seja precisamente o cérebro. estaremos condenados a viver sob a ditadura do sexo?

Cão Sarnento disse...

Sim. Não. Se interpretadas num sentido absoluto, qualquer uma das respostas para a questão é devastadora. Depende da habilidade de cada um movimentar-se no limiar que permite subverter algumas das regras da tirania, e viver as emoções da perseverante "Resistência".